segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

CONHEÇA MAIS AS BANDAS QUE VÃO TOCAR NO DOMINGO (14/02)

MENSAGEIROS DO VENTO
A banda leva para os palcos todas as influências que os clássicos do rock podem oferecer, inserindo em suas canções temas como consciência e ambientalismo. O carro-chefe do trabalho da banda é o projeto “Rockstória do Brasil”, um documentário sobre a história do Rock no Brasil desde seus primórdios até a atualidade, com suas influências mais contemporâneas. A banda é formada por Fabrício Barretto (voz e guitarra), Fabio Shiva (baixo) e JR Macário (bateria).

Ouça: www.mensageirosdovento.com.br


IGNIVOMUS
Mesclando peso, velocidade, leveza e cadência, a banda mescla características do Metal e do Hardcore para criar sua sonoridade peculiar. Influenciados pelo NYHC e pelo Thrash Metal, tocam pela primeira vez no PDR o crossover de qualidade que tem tornado a banda conhecida dentro do underground baiano, tendo feito vários shows, inclusive em cidades do interior baiano como Simões Filho e Vitória da Conquista. É formada por Ajota Nascimento (guitarra/vocais), Cleber Silva (baixo), Elton Osodrac (bateria/vocais) e Wendel Pereira (voz).

Obs: Lê-se IGNIVOMUS acentuando o segundo "i": "ignívomus". No entanto, a opção pela grafia em latim não permite a acentuação gráfica.


Ouça: www.myspace.com/bandaignivomus


ÊNIO E A MALOCA
Ênio nasceu em São Paulo, mas foi criado na Bahia; Gabriel Pettenatti nasceu na Bahia, mas foi criado em São Paulo; Victor Brasil nasceu no Rio de Janeiro, mas foi criado na Bahia; e Milton Pellegrini nasceu na Bahia e, por incrível que pareça, foi criado na Bahia mesmo. Diante de tantas diferenças e desencontros geográficos, bastou apenas uma coisa em comum pra juntar esses quatro: a música.

Ênio e a Maloca é o nome dessa banda. A bateria de Victor toca para a música, sempre em constante pulsação com o baixo de Milton, que por sua vez faz a cama de graves necessária para as guitarras de Gabriel e Enio rolarem soltas, uma complementando a outra no meio das distorções e melodias, tanto dos instrumentos, como da linha de voz que Enio faz. E eles tocam alto.

Ouça: www.myspace.com/enioeamaloca


ASTAFIX (SP)

Depois de dois anos longe dos palcos, Wally, ex-guitarrista do cpm22, volta à ativa fazendo um som totalmente diferente. Em 2007 gravou algumas demos do que mais tarde viria ser chamado ASTAFIX, sua nova banda, onde assume tambem os vocais além da guitarra.

Pouco tempo depois, em conjunto com os produtores Brendan Duffey e Adriano Daga, começam as gravações do primeiro registro oficial: "End Ever", que conta com 12 faixas passando por estilos e influências de grupos como, Pantera, Sepultura, Biohazard, Fear Factory, dentre outras bandas de metal e hardcore dos anos 80 e 90.

Com o disco em plena produção Wally convida vários músicos e amigos para participarem de "End Ever" fazendo do álbum algo ainda mais singular. Nomes da cena metal brasileira como Andreas Kisser (Sepultura), Paulo X (Monster), Shark (Chipset Zero) e Demian Tiguez (Symbols) fazem participações nesse disco.

O PDR será o primeiro palco dessa grande banda, que é formada por Wally (guitarra e voz), Ayka (baixo e vocais), Paulo Schroeber (guitarra) e Thiago Caurio (bateria).

Ouça: www.myspace.com/astafix


DEAD FISH (ES)

A banda inicia suas atividades no começo da década de 90 em Vitória, no Espírito Santo, com seus membros fundando a banda para se divertir com os amigos. Com duas demo tapes lançadas durante seus 4 primeiros anos e alguns shows pelas regiões sudeste e sul, a banda, no fim da década, assina com uma gravadora independente do seu Estado para lançar aquele que seria o primeiro dos seus 6 cds, numa carreira de aproximadamente 17 anos. “Sirva-se” foi lançado em 1998 e vendeu mais de 10 mil cópias durante um ano de divulgação, fato incomum para uma banda independente, principalmente no começo daquela década.

Hoje, o Dead fish é uma das bandas mais consolidadas e respeitadas no cenário brasileiro e sul-americano, com seu hardcore de pegadas rápidas, melódicas e sempre com mensagens que inspiram sinceridade. A banda conta com Rodrigo Lima (vocais), Marcos (bateria), Alyand (baixo) e Philippe Fargnolli (guitarra).

Ouça: www.myspace.com/deadfishoficial


VENDO 147

Banda com duas guitarras é bem comum. Sem guitarra você já deve ter visto. Sem baixo, eventualmente. Sem vocalista, idem. Com dois vocalistas? Claro. Mas se você, roqueiro ou não, acha que já viu de tudo nessa vida, muita calma nessa hora. Que tal...dois bateristas? Sim, dois bateristas, porque não?

A bateria continua reinando única, soberana. A novidade é que resolveram contrariar as leis da física e inventaram que dois bateristas podem, sim, ocupar o mesmo lugar no espaço. E a mesma bateria também. Assim nasceu o “clone drum”. Na essência, a coisa é simples: um mesmo bumbo tocado por duas pessoas, uma de frente para a outra, sincronizadas, como gêmeas, clones.
É uma das mais promissoras bandas do rock brasileiro independente e já tem inúmeros shows pelo Brasil afora, realizados ou marcados, inclusive em grandes festival com o DoSol (RN) e Abril Pro Rock (PE). Compõem a banda: Glauco Neves e Dimmy "O Demolidor" Drummer, os “bateristas-clones”, Pedro Itan e Duardo Costa, nas guitarras, e Caio Parish, no baixo.

Ouça: www.myspace.com/vendo147


SURVIVE (AC)

Formada em 2006 na cidade cidade de Rio Branco (AC), a banda propõe o contemporâneo Deathcore, com melodia e brutalidade sonora e característica do estilo. Recentemente gravaram seu primeiro disco, que conta com produção de Heros Trench e Marcelo Pompeu, do Korzus.
Influenciados por bandas como The Black Dahlia Murder, In Flames, As I Lay Dying e Still Remains, a banda já passou por grandes festivais como Varadouro, Grito Rock e seletiva Wacken Open Air, sendo a vencedora do seu Estado. Já abriram shows de grandes bandas brasileiras como Torture Squad, Ratos de Porão e Korzus.

A banda é formada por: Max Dean Araújo (vocal), Josélio Almeida (guitarra solo), Josiney Almeida (guitarra base), Heryc Luis Dantas (Baixo) e Renato Piauy (bateria).

Ouça: www.myspace.com/surviveband


ANDRANJOS (Juazeiro/BA)

Dividida entre Petrolina (PE) e Juazeiro (BA), a banda faz o som alternativo que despontou nos anos 90. É clara a referência ao Rage Against The Machine e a mescla com o grunge. Suas letras inspiram contestação direcionada ao que consideram como caos social, vivido todos os dias.
É composta por Vam Lima (Vocal), Jocí (Guitarra), Dhiogo (Bateria) e Giovanni (Baixo).

Ouça: http://www.myspace.com/andranjosbanda


DIMENSÕES DISTORCIDAS

Formado em 1999, o grupo reúne vertentes do Metal e insere pegadas psicodélicas, que é um diferencial entre as bandas do seu segmento. Seu som é vigoroso com textos poéticos expressos através de poderosos vocais que se apoiam na musicalidade pesada. O quarteto já se apresentou em eventos de destaque como o Palco Guetho Square, do Festival de Verão 2006, o IIIº rock Fest de Aracaju, em edições dos principais festivais da cidade, como o Palco do Rock.

Sempre muito elogiada na mídia especializada, vem com nova formação para o PDR 2010: Guhh (guitarra), Miagui (baixo), Tokinho (bateria) e Yelo (voz).

Ouça: www.myspace.com/dimensoesdistorcidas


Fotos: Mensageiros do Vento, por Sandra Carvalho; Vendo 147, por Nívia Lima; Ignivomus, por Leo Albuquerque; Dead Fish, por emalta;

Nenhum comentário: