
Ouça: www.mensageirosdovento.com.br
IGNIVOMUS

Obs: Lê-se IGNIVOMUS acentuando o segundo "i": "ignívomus". No entanto, a opção pela grafia em latim não permite a acentuação gráfica.
Ouça: www.myspace.com/bandaignivomus
ÊNIO E A MALOCA

Ênio e a Maloca é o nome dessa banda. A bateria de Victor toca para a música, sempre em constante pulsação com o baixo de Milton, que por sua vez faz a cama de graves necessária para as guitarras de Gabriel e Enio rolarem soltas, uma complementando a outra no meio das distorções e melodias, tanto dos instrumentos, como da linha de voz que Enio faz. E eles tocam alto.
Ouça: www.myspace.com/enioeamaloca
ASTAFIX (SP)

Pouco tempo depois, em conjunto com os produtores Brendan Duffey e Adriano Daga, começam as gravações do primeiro registro oficial: "End Ever", que conta com 12 faixas passando por estilos e influências de grupos como, Pantera, Sepultura, Biohazard, Fear Factory, dentre outras bandas de metal e hardcore dos anos 80 e 90.
Com o disco em plena produção Wally convida vários músicos e amigos para participarem de "End Ever" fazendo do álbum algo ainda mais singular. Nomes da cena metal brasileira como Andreas Kisser (Sepultura), Paulo X (Monster), Shark (Chipset Zero) e Demian Tiguez (Symbols) fazem participações nesse disco.
O PDR será o primeiro palco dessa grande banda, que é formada por Wally (guitarra e voz), Ayka (baixo e vocais), Paulo Schroeber (guitarra) e Thiago Caurio (bateria).
Ouça: www.myspace.com/astafix
DEAD FISH (ES)

Hoje, o Dead fish é uma das bandas mais consolidadas e respeitadas no cenário brasileiro e sul-americano, com seu hardcore de pegadas rápidas, melódicas e sempre com mensagens que inspiram sinceridade. A banda conta com Rodrigo Lima (vocais), Marcos (bateria), Alyand (baixo) e Philippe Fargnolli (guitarra).
Ouça: www.myspace.com/deadfishoficial
VENDO 147

A bateria continua reinando única, soberana. A novidade é que resolveram contrariar as leis da física e inventaram que dois bateristas podem, sim, ocupar o mesmo lugar no espaço. E a mesma bateria também. Assim nasceu o “clone drum”. Na essência, a coisa é simples: um mesmo bumbo tocado por duas pessoas, uma de frente para a outra, sincronizadas, como gêmeas, clones.
É uma das mais promissoras bandas do rock brasileiro independente e já tem inúmeros shows pelo Brasil afora, realizados ou marcados, inclusive em grandes festival com o DoSol (RN) e Abril Pro Rock (PE). Compõem a banda: Glauco Neves e Dimmy "O Demolidor" Drummer, os “bateristas-clones”, Pedro Itan e Duardo Costa, nas guitarras, e Caio Parish, no baixo.
Ouça: www.myspace.com/vendo147
SURVIVE (AC)

Influenciados por bandas como The Black Dahlia Murder, In Flames, As I Lay Dying e Still Remains, a banda já passou por grandes festivais como Varadouro, Grito Rock e seletiva Wacken Open Air, sendo a vencedora do seu Estado. Já abriram shows de grandes bandas brasileiras como Torture Squad, Ratos de Porão e Korzus.
A banda é formada por: Max Dean Araújo (vocal), Josélio Almeida (guitarra solo), Josiney Almeida (guitarra base), Heryc Luis Dantas (Baixo) e Renato Piauy (bateria).
Ouça: www.myspace.com/surviveband
ANDRANJOS (Juazeiro/BA)

É composta por Vam Lima (Vocal), Jocí (Guitarra), Dhiogo (Bateria) e Giovanni (Baixo).
Ouça: http://www.myspace.com/andranjosbanda
DIMENSÕES DISTORCIDAS

Sempre muito elogiada na mídia especializada, vem com nova formação para o PDR 2010: Guhh (guitarra), Miagui (baixo), Tokinho (bateria) e Yelo (voz).
Ouça: www.myspace.com/dimensoesdistorcidas
Fotos: Mensageiros do Vento, por Sandra Carvalho; Vendo 147, por Nívia Lima; Ignivomus, por Leo Albuquerque; Dead Fish, por emalta;
Nenhum comentário:
Postar um comentário