segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Conheça mais as bandas que vão tocar no Sábado (13/02)

Sábado – 13/02
DOM LULA NASCIMENTO
Mestre na sua arte, Dom Lula Nascimento é um documento vivo com 50 anos de carreira, atuando impecavelmente em gigs jazzísticas de Salvador sendo referência para os músicos voltados a esse estilo. Tem uma trajetória brilhante com grandes nomes da música, como Nina Simone, Dom Salvador, Wayner Shorter, Jonh Scofield, João Donato, Nara Leão, Elza Soares, Luiz Melodia, Carlos Lyra, Wilson Simonal, e todo o cast da Odeon (EMI).




FRIDHA
Formada em 2006 na Cidade do Salvador - Ba, a banda tem a intenção de mostrar um trabalho com músicas próprias e letras que inspiram pensamentos e reflexão, de situações diversas ou mesmo pessoais.
Suas influências variam entre Nação Zumbi, Planet Hemp, System of a Down e Deftones, mostrando uma nova visão de postura e atitude em relação ao ciclo vicioso que a sociedade impõe aos demais. Os integrantes possuem na bagagem, em media 10 anos de atuação no cenário rocker baiano, vindos de bandas com a mesma pegada musical.

A Fridha lançou em 2008 o seu 1° single (“Velocidade”), gravado e produzido no estúdio Caverna do Som, por Irmão Carlos, produtor e músico da banda Irmão Carlos e o Catado. A banda conta com Cristiano Souza e Uilton Santos (vocais), Mayale Pitanga (guitarra - vocal), Diego Frost (guitarra), Leandro Berbert (baixo) e Ruy Ataíde (bateria).

Ouça: http://www.myspace.com/fridhassa


VIVENDO DO ÓCIO

Há quem diga que as boas idéias nascem da preguiça ou da falta do que fazer. Embora o elogio ao ócio possa ser discutido, era nesse clima descompromissado que, em 2006, os amigos Jajá Cardoso (voz e guitarra) e Luca Bori (baixo) se reuniram em casa para fazer um som, no Centro Histórico de Salavador.

Os garotos mergulhavam em referências clássicas do rock´n´roll, como Beatles e Rolling Stones, e abriam os ouvidos para o som contemporâneo das bandas The Strokes, Bloc Party, Maxïmo Park e Arctic Monkeys.

Lançaram um álbum virtual com mais de dois mil downloads (“Teorias do Amor Moderno”), o que possibilitou à banda o reconhecimento cada vez maior no país. Em 2008 venceram o festival Gás Sound, promovido pelo Guaraná Anterctica e assinaram contrato com a Deck Disc para a gravação de álbum produzido por Rafael Ramos (Pitty, Cachorro Grande, Ultraje a Rigor). Participaram do Festival de Verão Salvador 2009, Abril Pro Rock (PE), Oi Noites Cariocas (RJ), Gás Street Festival (SP), venceram o Prêmio Bahia de Todos os Rocks como melhor show de 2008 e foram escolhidos como melhor banda local pelo jornal A Tarde (BA), além de ser uma das atrações com show ao vivo do Vídeo Music Brasil (MTV), ganhando também o prêmio na categoria Aposta MTV.

A banda conta com Jajá Cardoso (voz e guitarra), Luca Bori (baixo e vocal), Davide Bori (guitarra) e Dieguito Reis (bateria).

Ouça: http://myspace.com/vivendodoocio


REDOMA (RS)
A banda surgiu em 2004 com proposta sonora diferenciada, misturando instrumental pesado com vocal feminino limpo e forte. As principais características do grupo estão nas letras fortes, arranjos autênticos, melodias marcantes e performance única.

Já abriram shows do Evanescence e O Rappa, além de figurar em diversos festivais brasileiros como Gig Rock, Morrostock, Grito Rock e Metal A.D.I.D.A.S.

Trabalham seu segundo álbum e já têm três clipes veiculados pela MTV, sendo um de música nova (“Breve”) disponibilizada para audição também no myspace da banda, formada por Cássia (voz), Nuclear (guitarra e voz), Duduh (baixo) e Djunks (bateria).

Ouça: www.myspace.com/redoma


CÓLERA (SP)
Um dos maiores ícones da música Punk brasileira. Já têm 30 anos de estrada e muitas turnês no exterior. São mais de 30 lançamentos, entre demos, vídeos, compilações e discos. Redson (guitarra e voz), Pierre (bateria) e Val (baixo) continuam fazendo o punk rock de sempre, que rendeu à banda o status de, se não a maior, uma das maiores do movimento.

A turnê atual traz os clássicos e inéditas gravadas para o último disco da banda, a Ópera Punk “Acorde! Acorde! Acorde!”, dando o duplo sentido no jogo de palavras. Os fãs podem esperar um pouco da sonoridade de cada época, desde o “Grito Suburbano” até o mais recente “Deixe a Terra em Paz”.

Ouça: www.myspace.com/coleraoficial


KARNE KRUA (SE)
A banda foi formada com a proposta de fazer um som rápido e calcado em ideais libertários, buscando inspirações no Rock'n'Roll e na Anarquia, ideologicamente falando. Nunca foi uma banda presa a rótulos, o que originou um som mesclado, que funde vários estilos musicais e antimusicais, sustentados pelo seu maior alicerce, o Punk Rock/Hard Core. Educação, cultura, arte e história são valores perseguidos por qualquer povo que tente usar, no sentido mais amplo e verdadeiro da palavra, o conceito de nação. São indicadores que formam o perfil de uma comunidade por isso estão sempre interligados como elos de uma mesma corrente. A arte, manifestada em forma de musica, conta a historia e retrata fielmente os anseios e problemas da humanidade. Mas é principalmente para o país e região em que vivem e direcionam o potencial do trabalho.

Ouça: www.myspace.com/bandakarnekrua


TRÊS PUNTOS (Vitória da Conquista/BA)
Surgida da idéia e necessidade de se criar um novo estilo, já que a diversidade de gostos dos integrantes é tanta, o significado da banda é uma verdadeira incógnita. Sem estilos e rótulos a banda segue seu rumo com composições em inglês, assumindo a ousadia de movimentos como Tropicalismo em que a música feita é para exportação e utilizando a influência de tudo que escutamos, para fazermos a própria identidade.

Ouça: www.myspace.com/trespts


DESRROCHE
Um visual forte e uma linha de arte centrada no questionamento dos valores religiosos, morais e contradições dos relacionamentos humanos. Assim o grupo se destaca com performance e som calcados na estética industrial e gótica, mesclando peso de guitarras, cadência e velocidade.

A banda já abriu shows de atrações como Maldita, Atheistic, Silent Cry e Andralls, além de ser destaque em edições passadas do PDR com performance destaque.

A poesia do ultra romântismo brasileiro é a inspiração para 2010 com o lançamento do cd “Meu Sonho”.

A banda é composta por Lexpedra (voz), Lucius Dark (sintetizador), Ale (bateria), Gladx (baixo), Eric Ecllypsah (guitarra).

Ouça: www.myspace.com/bandadesrroche


BEHAVIOR
A banda soteropolitana tocará pela primeira no PDR e Tem como principal influência o Death Metal caracterizado por bandas como Death, Obituary, Bolt Thower, Napalm Death, Deicide, com breves influências vocais do Death Metal sueco do Amon Amarth.

Behavior é um termo muito comum na psicologia. O próprio Freud usava a teoria Behaviorista pra identificar e estudar o comportamento do ser humano.

Outros estilos que influenciam nas composições, tanto nos arranjos como nos temas são o Thrash Metal contemporâneo com Kreator e Exodus e o Death Metal dos estadunidenses Malevolent Creation e Six Feet Under.Os temas das músicas tratam da natureza do comportamento humano, morte, violência, hipocrisia, medos, pensamentos de dor e ódio, que na maioria das vezes levam ao suicídio e a morte do ser humano. A banda é formada por Leonardo Pinheiro (guitarra), Fabrício Pazelli (Vocal), Ricardo Agatte (Bateria), Marcelo Almeida (Baixo) e Dan Loureiro (guitarra e backing vocal).

Ouça: www.myspace.com/behaviordeath


Fotos: Cólera, por Diogo Soares; Vivendo do Ócio, por Rafael Kent;

Nenhum comentário: