terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

CONHEÇA MAIS AS BANDAS DA SEGUNDA (15/02)

BUSTER
Banda de Hardcore/Skate Rock de Salvador com três lançamentos entre Demos e EP’s. Suas influências variam entre Garage Fuzz, Nitrominds, Burning Heads, Seaweed, White Frogs e Foo Fighters, com letras compostas em inglês.

A banda é composta por: Thiago Nogueira (Guitarra e Vocal), Gustavo Guerra (Bateria), Danilo Nunes (Guitarra) e Rodrigo Velázquez (Baixo).

Ouça: http://www.myspace.com/0buster0


DAVI ZEW
Chamado de “Romantismo eletro-acústico”, o cantor mistura o rock, o pop e o folk, com pegada acústica característica desse último estilo. U2, Goo Goo Dolls e Coldplay são umas das principais influências do trabalho de Zew, muito bem recebido na crítica musical, inclusive com lançamentos até no Japão.

Ouça: www.davizew.com


FIDDY (PE)
Banda formada por 9 adolescentes loucos distribuindo musicalidade com influência circense, de video-game, e metal pesado. É rock pesado e com muito bom humor, criatividade atrelada à sanfona, alfaia, teclados, pianos, cornetas, fazem parte da banda, além de performances intrigantes que chamam a atenção de qualquer um. Teve passagem marcante no Abril Pro Rock, sendo a surpresa do festival. Também foi finalista do concurso Gás Sound, do Guaraná Antarctica, transmitido pela RedeTV durante 2 meses em horário nobre, conseguindo uma grande repercussão de público e crítica.

Integrantes: Batata (voz), Paum (voz), marcus (guitarra), deivis (guitarra), zoh (guitarra), heitor (baixo), tibério (teclas), doutor (percussão), campeão (batera).

Ouça: www.myspace.com/fiddyrapariga


ULO SELVAGEM

Hardcore rápido com guitarras pesadas, vastas influências de Thrash Metal, Punk Rock e um vocal rasgado feminino. Essas são as principais características do crossover da banda. As letras abordam diversos temas, que variam desde o cotidiano embasado em críticas sociais até sentimentos mais variados, como reflexões, ódio e amor, esse último sem ser tão piegas quanto as abordagens atuais.

Com 23 anos de estrada, a banda já esteve nos mais variados estados brasileiros e já foi resenhada em diversos fanzines, revistas e jornais, participou de diversas entrevistas em rádios, tv’s da Bahia e de todo o Brasil, falando de suas demos, shows e projetos.

Possui três demos, sendo “Vitrines Urbanas” (1994) e “Ulo Selvagem” (1996) produzidas pelo produtor austríaco Ephendy Steven (Kreator, Sodom, Assasin, Destruction, Malefactor - In Memorian), e “Jovens Atrás de Diversão”, através do Prêmio Studio Zero, na Feira da Música (1999). A demo “Ulo Selvagem” foi a que mais teve distribuição em todo o Brasil, passando da marca das 2.200 cópias. Participou de coletâneas, como a Falange Rock II (1994, de São Paulo, com a música “Gênero e Classe”) e Bahia Rock Collection (1996, da Bahia, com a música “Paranóico”). Em 2003, lançou uma coletânea com edição limitadíssima com todas as demos da banda, b-sides e raridades, chamada “16 Anos de Resistência no País dos Preconceitos”.

Sua formação atual conta com Sandra de Cássia (Vocal), Ray Bass (Baixo / Backing Vocal), Gabriel Amorim (Guitarra / Backing Vocal), Kall Santos (Guitarra), Deivide Henrique (Bateria).

Ouça: www.myspace.com/uloselvagem


KORZUS (SP)

O KORZUS é sem dúvida um dos principais nomes da história do Metal brasileiro. Formada em 1983, e trazendo uma respeitável discografia contando seis álbuns de estúdio, dois ao vivo e um DVD, a banda conseguiu ao longo destes vinte e cinco anos de atividades fazer o seu Thrash Metal ecoar pelos quatro cantos do mundo.

Revigorada e ansiosa por novo material, a banda começou a trabalhar em novas composições e em 2009 iniciou as gravações do novo álbum de estúdio entitulado “DISCIPLINE OF HATE”, com lançamento previsto para 2010. "As novas músicas estão mais pesadas, diretas e atuais, mas sem perder o sentimento old school que sempre carregamos. Estamos trabalhando quatorze composições e obtivemos ótimos resultados até o momento, indo além do que esperávamos. Este novo álbum será um trabalho ainda mais agressivo e maduro que o 'Ties Of Blood'", revela Heros Trench.

Atualmente a banda conta com Marcello Pompeu – vocal, Dick Siebert – baixo, Heros Trench – guitarra, Antonio Araujo – guitarra, Rodrigo Oliveira – bateria.

Ouça: www.myspace.com/korzus


AGROTÓXICO (SP)
O AGROTÓXICO foi formado em São Paulo em 1993, tendo desde então percorrido um sem número de cidades e estados de todo o Brasil, como Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, etc.
Em 2002 a banda fez sua primeira turnê européia em países como Alemanha, Hungria, Holanda, Suíça, Portugal.
No decorrer desses treze anos de estrada o grupo alcançou um relevante prestígio no circuito musical alternativo, tendo sido objeto de matérias, resenhas. entrevistas e especiais em diversos veículos de mídia como as Revistas Plastic Bomb (Alemanha), Maximum Rock´n´Roll (EUA), Rock Press, Dynamite, Rock Brigade, Antímidia, Contravenção, etc, além de Portais de Internet como Punk Net, Zona Punk, Microfonia, Rocker Magazine, Zine Kaos, Total Punk, Fuckkk, etc.
É uma das bandas brasileiras que mais fazem turnês no exterior e sempre com ótimos resultados. Em 2009 lançaram “Pelos Escombros”, DVD e CD com show ao vivo e documentário sobre a trajetória da banda. É a primeira vez deles pelo nordeste brasileiro, o que anima ainda mais o grupo. A formação atual do AGROTÓXICO é: Marcos (guitarra/vocal), Jeferson (baixo/vocal), Arthur (guitarra) e Pedro (bateria).
Ouça: www.myspace.com/agrotoxicohc


ELIPÊ
Com sonoridade de rock mais envolvida com MPB e letras poéticas, mesclando o peso das guitarras com a suavidade do violino e uma voz feminina marcante, a banda traça seus caminhos. Numa estrada que já soma cinco anos, a banda estabeleceu sua formação atual em 2006, com Paula Noyb (vocal), Mateus Lopes (guitarra e violino), Thiago Colares (guitarra), Didhio (baixo) e Dudu Lopes (vocal e bateria).

Fez shows com Nando Reis e Os Infernais e com O Teatro Mágico, e lançou o projeto “Elipê Convida”, o que proporcionou a eles dividir palco com nomes do cenário baiano e nacional, como Luxúria, O Círculo, Cof Damu, Ênio e A Maloca, Eva Cavalcanti, Os Irmãos da Bailarina, Matiz, entre outras.

A Elipê participou do concurso nacional de bandas do Guaraná Antarctica, o Gas Sound, exibido pela Rede TV!, que contou com a inscrição de cerca de 5 mil bandas de todo o Brasil. O grupo ficou entre os 20 classificados para a eliminatória regional, realizada em Recife, e conquistou seu posto entre os 10 primeiros colocados do país, em semifinal em São Paulo. Outro momento importante desta história se deu na edição 2009 do Palco do Rock, festival do circuito alternativo do carnaval de Salvador. Com uma performance que surpreendeu o público, a Elipê recebeu três prêmios na ocasião: “Melhor material enviado”, pelo CD “A Tela”; “Momento em destaque”, por Mateus no violino, e “Banda revelação”, categoria de voto popular.

No final de 2009 lançaram “Indústria da Felicidade Humana”, o novo álbum da banda, que já é destaque entre a mídia especializada.
Ouça: www.myspace.com/elipe

THE HONKERS
Formado em Salvador no final da década de 90, é conhecido por suas performances e turnês extravagantes e pela sofisticação de suas composições. Apesar de ter alcançado projeção nacional e internacional na cena underground e influenciado diversos artistas, tem na sua discografia apenas uma Demo e dois EPs lançados além de singles virtuais em formato mp3 para download gratuito na rede mundial de computadores. Sua música é muito influenciada pelo rock sessentista, ainda que reverbere muita contemporaneidade. E embora seja bastante melódica, também é capaz de conter material mais pesado. Essa dualidade é clara também nas músicas, ora ingênuas, ora carregadas de lirismo. Sputter é o principal letrista e vocalista do grupo. Geralmente escreve letras românticas e existenciais. Referências à instabilidade mental, amargura e incompreensão do mundo feminino são feitas em diversas canções.

Brust, Léo, Bruno e T612 encerram o honkabilly bop, um balanço melódico e barulhento. Garage punk, mod, indie, ska, surf, rockabilly, reggae, oi!, new wave, power pop, bubblegum. Assim, o Honkers não segue um estilo, mas sempre recorre ao rock em suas canções. Seja selvagem, visceral ou romântico.

Ouça: www.myspace.com/thehonkers


KETER
Formada em 2004, a banda vem mostrando sua mistura explosiva do Thrash e Death Metal. Tornou-se uma velha conhecida dos metalheads soteropolitanos, tendo participado duas vezes do “Palco do Rock” (2005 / 2009), assim como no “Festival de Verão” (2006), no” Salvador Festival” (2007), no “Cajazeiras Metal Fest” ( I e III) e em diversos eventos na cidade, região metropolitana e interior do estado. Tanto no “Salvador Festival” como no “Festival de Verão” a banda foi a única representante do metal extremo.

Em junho de 2008 gravou sua primeira demo e em agosto lançou o seu primeiro videoclipe. Em fevereiro de 2009 ocorreu o lançamento do Ep Ao Vivo "Caçadores das Trevas". No "Palco do Rock" de 2009 a banda foi premiada em duas categorias (melhores materiais enviados à curadoria – vídeo clipe da música “Insanidade” / Guitarrista destaque – George Lessa). A banda já prepara o lançamento de seu primeiro full-lenght e do novo videoclipe.

Bawdy (vocal), George Lessa (guitarra), Yuri Duplat (Guitarra), Renato Corpse (bateria) e Fagner (baixo).

Ouça: www.myspace.com/keterband


Fotos: Agrotóxico, por Geraldo Ramos; Elipê, por David Campbell; Ulo Selvagem, por Cleber Silva

Nenhum comentário: