terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

CONHEÇA MAIS AS BANDAS QUE VÃO TOCAR NA TERÇA (16/02)

ALUGA-SE
É o momento mais “Toca Raul!” do PDR. O trabalho da banda é baseado na obra de Raul Seixas, mas com muito material autoral e sempre muito ovacionada pela plateia. Com Deja Marinho (Vocal / Guitarra base), Rafael Luz (Guitarra Solo), Daniel Mahalo (Baixo) e Leo Marinho (Bateria), o show da banda é certeza de muita animação e energia em permuta constante com o público, sempre tão ligado ao grande rocker baiano que é Raul Seixas.

Ouça: www.myspace.com/bandaalugase


CHÁ DE PENSAMENTO
Criada em 2003, a desenvolve um trabalho autoral, misturando diversos estilos - pop, erudito, rock, mpb, dentre outros.
Logo no seu primeiro ano de vida, a banda, comprovando sua qualidade e forte potencialidade, foi convidada para realizar o show de abertura do projeto “Trofeu Caymmi” – Prêmio que homenageia o mestre Dorival Caymmi, e promove um dos eventos culturais mais importantes na história da música na Bahia.
Em 2005, criou o projeto “Chá das Oito”, para o lançamento do seu primeiro single intitulado “Chá de Pensamento”. O projeto obteve tamanha aprovação do público e da crítica especializada, que incentivou a banda a estendê-lo a outras apresentações e temporadas em casas especializadas e teatros. A série de apresentações da “Chá de Pensamento” repercutiu e a qualidade da banda chamou a atenção de importantes nomes do cenário musical e artístico da Bahia e do Brasil – nomes como: Nestor Madrid (Produtor musical /BA), Lu Brandão (Produtora da Rede Globo / RJ e SP).

Ouça: www.myspace.com/bandachadepensamento


ETNO (DF)
A ideologia da banda parte do conceito de que as pessoas são diferentes porque a identidade de cada uma delas é um mosaico de culturas. ETNO é o diálogo dessas culturas: ao admitir as diferenças, põe as barreiras por terra.
Coerentemente, a música do ETNO é um convite à reflexão, defende o diálogo e o respeito à diferença. O rock está na raiz da banda e a ele vão se juntando diferentes ritmos e línguas. Um arsenal de melodias, ritmos, timbres e arranjos que criam uma musicalidade própria, aberta a muitos estilos, sem perder a identidade.

Usando uma poesia cortante para expressar suas percepções de mundo, a banda tem se destacado no cenário brasiliense e, por vezes, também fora de Brasília, desde sua criação em 2002. O reconhecimento começou com a participação no BMF 2003 Saidera e no Porão do Rock, no qual se apresentaram também Nação Zumbi e Paralamas do Sucesso. No ano seguinte, o ETNO já participava pela segunda vez do Porão do Rock abrindo o show d’O Rappa com um público de mais de 20 mil pessoas, como prêmio por ter sido escolhida como Melhor Banda de Rock de Brasília e Melhor Banda Autoral no XXIX Festival Interno do Colégio Objetivo (FICO).

A banda também já se apresentou ao lado de atrações como Marcelo D2, Pitty, Dead Fish e Inner Cricle, além de estar integrado à programação da MTV, com um democlipe. Chegam em Salvador com dois singles novos gravados e já divulgados por todo o Brasil.
Atualmente a banda conta com Tiago Freitas (voz), Vitor Fonseca (guitarra), Iano Fazio (baixo) e Tiago Palma (bateria).

Ouça: www.etno.com.br


CLAMUS (CE)
Tendo na bagagem duas demos lançadas, três videoclipes e um álbum oficial de excelente repercussão e participações em importantes festivais nacionais, o grupo vem obtendo continuamente o reconhecimento junto ao público e à mídia especializada. Valendo ressaltar suas músicas que, além de contar com três vocalistas, apresentam letras em francês, inglês e português.
Com repercussões a nível nacional, o grupo realizou sua primeira turnê em 2006 que passou pelos estados do Pará, Rio Grande do Norte, Maranhão, Piauí, Bahia, Sergipe e São Paulo.
No ano em que comemora 10 anos de existência o CLAMUS lança seu segundo álbum, Frontière, mantendo a postura engajada com garra e profissionalismo enquanto se prepara para mais uma extensa turnê pelo Brasil.
Clamus é: Lucas Gurgel (guitarra e voz), Joaquim Cardoso (guitarra e voz), Felipe Ferreira (baixo e voz) e Clerton Holanda (bateria).

Ouça: www.myspace.com/clamusmetal


PHANTOM ROCKERS (EUA)
Ao longo de 20 anos, lançou 10 álbuns. Apesar de surgir no Reino Unido, ela estabeleceu-se no Texas, Estados Unidos, levando para lá o psychobilly. Desde então, tem viajado por todo o mundo, em inúmeras tours pelos E.U.A. e Europa, assim como México, Japão e Coréia também. Estes rockers têm partilhado o palco com muitas bandas influentes, incluindo The Guana Batz, Anti-Nowhere League, The Dead, The Specials e mais recentemente, o Exploited no British Are Coming Tour 2007.

A banda agora está com um novo disco à ser lançado, e, entre outros planos, estão tours no México e na costa oeste, bem como o Rock-N-Roll Hell Festival em Osnabruck, Alemanha.
A Phantom Rockers é Mark Burke – Baixo Vertical e Vocais, Vin Badblood – Guitarra, Karl Egghead – Guitarra, Scotty Tecce – Bateria.

Ouça: www.myspace.com/phantomrockers


SUPREMA (SP)
Passados mais de 4 anos do lançamento do primeiro trabalho de estúdio, o EP SPYEYES, a banda de Power Prog Metal paulistana SUPREMA reuniu uma legião de fãs por todo o país, sendo apontado no início de sua carreira como grande revelação nacional pela mídia e votações populares, como a do site Whiplash!

Após a fase “revelação”, o SUPREMA firmou seu nome no cenário tocando com grandes artistas como os alemães do Primal Fear, Andre Matos e Krisiun. A qualidade de seus músicos é incontestável e seu destaque na mídia especializada é sempre proporcional à qualidade da banda, ou seja, vem crescendo cada vez mais.

Douglas Jen (guitarra), Helmut Quacken (bateria), Gabriel Conti (baixo) e Pedro Nascimento (Voz).

Ouça: www.myspace.com/supremametal


PASTEL DE MIOLOS
São 15 anos de Punk Rock, Hardcore e experimentações que fazem parte da longevidade da banda, sempre com identidade peculiar. São muitos registros fonográficos nessa década e meia, inclusive com premiações e reconhecimento nacional da mídia especializada. Em 2010 lançaram o primeiro single do sucessor de “Ciranda”, lançado em 2009, intitulado “Nova Utopia”. Demos em K7, cd, Ep’s, inéditas, velhinhas com cheiro de novas, etc. Essa é a rotina de produção da Pastel de Miolos, sempre caminhando. É “Resistir, protestar e sobreviver”.

Alisson Lima, voz e guitarra ; Wilson Santana, bateria e Alex Costa, baixo e voz.

Ouça: www.myspace.com/pasteldemiolos


OS IRMÃOS DA BAILARINA
Formada por Mark Mesquita (bateria), Ricardo Rilo (guitarra), Theo Filho (voz) e Tom Sá (baixo), possui cerca de quatro anos de existência, impregnada de muito rock e inquietação. Sua essência criativa, despreocupada com classificações, ultrapassa a barreira dos rótulos e busca as referências mais diversas possíveis, seja em outros estilos musicais, ou em outras manifestações artísticas como, por exemplo, a literatura, para alcançar uma sonoridade muito peculiar, explícita, melancólica e densa.

Produzido por andré t., o primeiro álbum, “Ponta”, contém 10 canções autorais e está disponível para download no myspace da banda.

Já participou de diversos festivais independentes como o próprio PDR, o PMW (TO), O BoomBahia e o Big Bands e o Porto Musical, além do Grito Rock América do Sul.

Ouça: www.myspace.com/osirmaosdabailarina


ALMADÓRIA
A mudança de nome não influenciou na sonoridade pós-punk da banda, que alida ao conceito gótico vem conquistando seu espaço no cenário alternativo baiano. Se inspiram na literatura do século 17 e já lançaram 3 registros. A ex-Almas Mortas volta aos palcos com força total e fecha com chave de ouro a 16ª edição do Palco do Rock.

Ouça: www.myspace.com/almadoria


Fotos: Etno, por Miguel Mello; Phantom Rockers, por Alison Weis; Pastel de Miolos, por Marcelo Santanna.

Nenhum comentário: