1º Festival Oficina Palco do Rock 2010
Projeto feito com exclusividade para bandas novas selecionará quatro bandas para o maior festival de rock independente do Estado, que está na sua 16ª edição
da ACCRBA

O projeto foi pensado e desenvolvido com a finalidade de promover e incentivar bandas de ROCK novas e estritamente autorais de qualquer vertente que tenham como objetivo a participação no Festival PALCO DO ROCK 2010, 16ª edição. O intuito é apoiar democraticamente e dar espaço aos novos talentos independentes da BAHIA, aparelhando-os para participar do cenário musical.
O OFICINA Palco do Rock 2010 ganha características próprias, diferenciadas a partir do momento que adota referências de comunicação dos mecânicos de oficina, com a intenção de dar movimento divertido e competitivo às etapas. Oficina é o local onde as bandas aquecerão os motores para os grid’s em 04 baterias de shows que começarão no “canal oficina” (www.youtube.com/oficinapdr2010), onde o público irá visualizar os vídeos e votar nas melhores em enquete específica a ser criada na comunidade da ACCRBA.
Para inscrever a sua banda, você deverá fazer o download da ficha de inscrição no site do Palco do Rock ou ACCRBA (www.palcodorock.com.br / www.accrba.com.br), preencher, assinar, scanear e mandar por email (oficina@accrba.com.br) junto a um link de um vídeo de sua banda – atenção!!! - construído EXCLUSIVAMENTE para a curadoria do oficina. Mais informações no REGULAMENTO do evento, também disponível nos sites.
As inscrições para o OFICINA PDR2010 irão até o dia 14 de novembro de 2009.
INCENTIVO E PRODUÇÃO ARTÍSTICA – Para Sandra de Cássia, presidenta da associação e mentora do projeto, essa é mais uma ação do coletivo para o coletivo: “Se o Palco do Rock é um grande orgulho para nós pela sua condição de coletividade, o ‘Oficina’ é mais uma ação que tem a idéia de coletividade enraizada em nossa condição de fomentadores culturais”, disse. Ainda para Sandra, há a tentativa de autenticidade cada vez maior, mesmo que outros festivais nesses moldes já tenham sido criados.
Curadoria Pública – O Festival Oficina Palco do Rock 2010 não substituirá o modelo de curadoria pública já realizado com sucesso nos últimos três anos. Será uma modalidade para a inserção de bandas novas e autorais no tradicional Palco do Rock. Simultaneamente ao “Oficina”, estão oficialmente abertas as inscrições para o Palco do Rock 2010, tanto para as bandas locais quanto para bandas de todo o país. Mais informações no site do festival ou da associação.
Para Gabriel Amorim, “quanto mais tempo pudermos otimizar com as inscrições e com o “Oficina”, teremos maior facilidade para trabalhar e realizar benfeitorias para a cena baiana”, disse. Ainda para Amorim, “a curadoria pública também deve ser observada como uma ação de coragem desta associação e, também, uma ação democrática que visa tornar cada vez mais transparente o processo de avaliação das bandas do Palco do Rock.”
Palco do Rock – O Palco do Rock é um projeto pioneiro de inserção de um festival de rock independente no carnaval e vem sendo fonte de inspiração para muitos outros festivais criados pelo Brasil afora. “Somos orgulhosos por este nosso feito e por nossa ação democrática de todos os sentidos e que vem sendo desenvolvida há mais de 15 anos”, disse Sandra de Cássia.
No ano passado o festival contou com cerca de 32 mil pessoas nos quatro dias de evento, que comemorou 15 anos e que já foi considerado por muitos o melhor desde a sua criação. Apoiado pelo poder público do Estado e Município, o festival permite o acesso a uma imensa diversidade artística, um dos seus pontos mais fortes. É um festival que fala as línguas da diversidade cultural e que por si só abrange momentos de intervenções sociais, educação, saúde, meio ambiente e informações em geral, primando pelo combate às intolerâncias individuais.
Para mais informações sobre o 1º Festival Oficina do Palco do Rock, acesse www.palcodorock.com.br / www.accrba.com.br . Dúvidas também poderão ser tiradas no e-mail oficina@accrba.com.br ou na comunidade oficial da associação no Orkut (ACCRBA).
Nenhum comentário:
Postar um comentário