
da ACCRBA

A organização de políticas públicas para a Cultura do município dá passos largos em busca de uma secretaria municipal única e exclusiva para a Cultura. A ACCRBA caminha junto e faz parte dessa estrutura, que foi formada com base popular e de diversificados segmentos.
"Como presidente da ACCRBA, acredito que seja o momento crucial de estreitamento do diálogo com os administradores da cidade em busca de avanços, rumo à sonhada Secretaria de Cultura do Município", disse Sandra, empolgada com a ampliação das possibilidades no âmbito municipal.
Apesar de estar centrada na comissão de "Eventos de Rua", Sandra e a ACCRBA pretendem colaborar com todas as temáticas, pois entendem que as experiências, quando permutadas, geram boas propensões ao sucesso, como pôde ser observado na última Conferência Estadual de Cultura, oportunidade na qual as sugestões da ACCRBA tiveram aproveitamento de 100%, onde uma das três propostas programáticas para área da música no estado foi de sua autoria.
O Conselho é formado por Comissões Temáticas nas áreas de Artes Cênicas; Música; Artes Visuais e Audiovisuais; Livro e Literatura; Patrimônio Histórico e Cultural; Culturas Negras e Indígenas e Patrimônio Imaterial; e Educação, Ciência e Tecnologia. Ainda foram eleitos oito delegados, entre os conselheiros - um por comissão - para representarem Salvador na IIIª Conferência Estadual de Cultura, que acontecerá em Ilhéus (BA), entre os dias 26 e 29 de novembro e a ACCRBA está confirmada e representada, mais uma vez, por Sandra de Cássia, que foi eleita delegada.
Ocupar os espaços políticos e conhecer o cotidiano que busca estruturar os nossos anseios também faz parte dos direitos e deveres do cidadão. Ficar em casa, "de prega", ouvindo MP3 e reclamando que Salvador é uma cidade esquecida pelos grandes nomes do rock mundial é muito fácil. Queremos mostrar que as ações existem, mas os grupos precisam de mais estrutura e argumentos, os quais são conseguidos quando se faz uma cena local forte e auto-suficiente. A partir daí, o que vier, é lucro!
Foto: Momento de assinatura da ATA a ser lavrada em cartóri0
Nenhum comentário:
Postar um comentário