quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Vejam quem são os curadores do Palco do Rock 2011

ÁLVARO ASSMAR (MÚSICO) - Com 25 anos de carreira, quatro álbuns e um DVD, o “bluesman” baiano Álvaro Assmar se firma como um dos mais expressivos artistas de blues no Brasil, sempre pioneiro em qualquer ação que significasse colocar o “blues” em evidência. Foi produtor do projeto “Wednesday Blues”, participou de vários projetos em vários estados e comanda o programa “Educadora Blues”, Rádio Educadora FM 107,5.

Por ocasião do lançamento do seu quarto álbum, Álvaro Assmar foi contemplado pelo “luthier” carioca Jorge Marinho com uma guitarra “Marinho modelo Álvaro Assmar”, em comemoração aos seus 20 anos de carreira e sob especificações do artista de modo a proporcionar uma melhor execução na técnica de “slide guitar”, a sua preferida.

Recentemente foi convidado a integrar o projeto C, C & A (Christovam, Carlini & Assmar) para abrir os shows do guitarrista Johnny Winter no Brasil, e foi destaque na revista Guitar Player do mês de Junho/2010. Em paralelo, o guitarrista está produzindo um álbum inédito do grupo CABO DE GUERRA, onde atuou de 1985 a 1992, celebrando os 25 anos de fundação do grupo.

CAROL MORENA (REPRESENTANTE DA DIRETORIA DE MÚSICA DA FUNDAÇÃO CULTURAL DO ESTADO DA BAHIA E PRODUTORA CULTURAL) - É paraibana, residente em Salvador e assessora da Diretoria de Música da Fundação Cultural do Estado da Bahia.

É produtora cultural, atuante desde 2004 e responsável, dentre outras coisas, pelo Festival Mundo, realizado em João Pessoa desde 2005. Trabalhou na produção de bandas independentes, na gerencia do Espaço Mundo e Coletivo Mundo, também em João Pessoa, além de trabalhos em assessoria de imprensa.

CLARA MARQUES (PRODUTORA CULTURAL) - É produtora cultural, bacharel em Comunicação Social com habilitação em Produção Cultural pela Facom, UFBA, onde participou do grupo de pesquisa em Mídia & Música Popular Massiva e, atualmente, cursa Jornalismo. Idealizadora do site Salvador Alternativo e do Guia de Produção do Rock - Salvador 2010. É produtora das bandas traVoltA toca Rock e Enio e a Maloca. Tem passagem pela Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), Fundação Gregório de Mattos (FGM) e rádio Educadora FM, onde produziu e redigiu programas musicais.

GABRIEL AMORIM (MÚSICO E PRODUTOR CULTURAL VICE-PRESIDENTE DA ACCRBA) - É, desde 2004, guitarrista da banda de hardcore crossover Ulo Selvagem, importante banda baiana com mais de 23 anos de carreira que já excursionou por quase todo o país. Atua na ACCRBA desde 2001, participando da execução de todos os projetos da mesma desde então, bem como de diversos debates, seminários, fóruns e conferências ligadas à política cultural das esferas municipal, estadual e federal.

Foi repórter-colaborador e gerenciador de spots comerciais e shows do Telefanzine, antiga revista eletrônica por telefone. Também participou como locutor de programas de rádio comunitárias e FM, e como músico, foi vocalista e guitarrista de duas bandas, como Choque Térmico e Crinus.

É um ávido pesquisador da música rock que busca entender e destrinchar suas diversas identidades. Dentro da ACCRBA, identifica-se mais nas áreas de administração, elaboração de projetos (diagramação, argumentação, orçamento físico e financeiro e aspectos tributários), assessoria de imprensa, técnica de sonorização, design, produção e edição de vídeo, web-mastering, desenvolvimento e estruturação de logística, estruturas e ferramentas de informação e difusão (como web e email-marketing), novas tecnologias multimídias em geral.

MIKAEL MUTTI (MÚSICO E PRODUTOR MUSICAL) - O soteropolitano é pianista, arranjador e produtor musical. Faz turnês internacionais acompanhando artistas brasileiros e já tocou em diversos festivais pelo mundo. Tocou e fez direção musical de Carlinhos Brown e participou do DVD Scorpions Live in the Jungle, da banda Scorpions, também realizando shows com a banda na Alemanha, em Portugal, no México e no Brasil. Nesta tour, também estava ao lado do guitarrista Andreas Kisser, do Sepultura. Adquiriu grande experiência durante sete anos de shows e produções internacionais pela Europa e Estados Unidos.

Em seu estúdio de gravação faz arranjos e produção para grandes artistas de diversos segmentos. Entre as gravações internacionais estão os trabalhos feitos para Will I Am, do Black Eyed Peas; Sérgio Mendes, brasileiro de muito sucesso nos EUA; o guitarrista Carlos Santana; trilha sonora da animação "Rio", de Carlos Saldanha, que será lançado em 2011, entre outros. Com artistas nacionais, Mutti se consagra entre produções musicais e gravações de Daniela Mercury, Carlinhos Brown, Almir Chediak, Leila Pinheiro, Davi Moraes, Ivete Sangalo, Vania Abreu, entre outros. Também gravou músicas de trilha sonoras de documentários e longas-metragens como "Milagro del Candeal" (Fernando Trueba), "Riachão, o filme" e Ó Paí, Ó (Monique Gardenberg), além de diversas trilhas de abertura da Televisão Pública de Angola.

Nenhum comentário: