sábado, 21 de fevereiro de 2009

PALCO DO ROCK 2009 - 15 ANOS

Já começou...
Os 15 anos do Palco do Rock, maior festival de rock independente do estado da Bahia e o primeiro festival de rock no carnaval brasileiro já começaram a ser comemorados. Com grande presença de público, inclusive no Espaço Interativo - uma das novidades do ano -, as bandas fizeram grandes shows a agitaram quem passou por lá.

da ACCRBA

A abertura ficou por conta do Movimento Hare Krishna, que emanou paz e amor com seus mantras. Da parte das bandas, a banda Incrédula mostrou evolução e talento nas composições próprias e mostrou-se capaz de alçar grandes voos. Depois foi a vez do Thrash Metal oitentista da Suffocation of Soul, da cidade de Poções. A Sinhô Pereira, da comunidade recifense do Ibura, subiu ao palco com suas programações eletrônicas, samba, rock e influências regionais, além de um pierrot como vocalista.

A baiana Os Irmãos da Bailarina deu sequência à noite e mostrou como a banda tem um enorme valor dentro dessa cena independente baiana, com direito a "coversões" para "Bichos Escrotos" e "Disneylândia", ambas dos Titãs, além de músicas de extremo bom gosto como "Arrepio".

A suíça Underschool Element mostrou uma diversidade sonora na qual alia-se o jazz e rock pesado. Ninguém ficou parado e, apesar de desconhecidos, cativaram o público com performances fantásticas e simpáticas.

Os potiguares da AK 47 formam mais uma banda performática. Na verdade, tem em Juão, o vocalista, a performance ideal para atrair mais público com seu rock recheado de influências. A Mundo Tosco foi outra banda que dispensou vigor em novas composições e esteve sempre junto com o ânimo do público. Dentro da noite mais performática (ou uma das - Zefirina Bomba e The Honkers tocarão hoje) a Desrroche também se destacou. O lirismo, a poesia e a contestação ao catolicismo foram as palavras de ordem no show da banda baiana. Para encerrar a noite, a Pastel de Miolos esbaldou o PDR de punk rock e hardcore feito como antigamente e contou com a participação improvisada de Tovar, da lendária Bosta Rala.

Já no Espaço Interativo, o DJ Raminho fez a galera pular e levantar poeira com sua programação. Além dele, os stands da Vaca Verde e do Red Devils MC sempre estavam cheios. A Agenda 21 se fez presente, assim como o Movimento Hare Krishna e a tatuadora e body piercer Elvira, acompanhada de seu escudeiro, e também tatuador, Cazé.

Mais informações podem ser obtidas no hotsite do PDR: www.palcodorock.accrba.com.br

Nenhum comentário: