sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

A SAGA

O Palco do Rock 20ª edição / 2014
A SAGA CONTINUA...
O Palco do Rock completa duas décadas de uma trajetória vitoriosa, consolidando o festival como um dos mais emblemáticos do Brasil. As origens do festival remetem aos idos de 1994, onde músicos e ativistas culturais reuniam-se, motivados pelo sonho de inserir as bandas de rock da época nos circuitos ''alternativos'' de Soterópolis. Após vencer inúmeras ações contrárias, posicionamentos radicais, falta de apoio, preconceitos para com o estilo musical e discriminações de modo geral, o festival fidelizou seus adeptos se transformando em referência musical e respeito cultural.
Neste momento HISTÓRICO, a ação ganhou o nome de “Projeto-Retrô”, o mesmo consiste em resgatar algumas bandas emblemáticas que colaboraram com o festival ao longo de sua trajetória. Para este ano especial, o PDR 20 anos ganhou o tema – “A SAGA CONTINUA...”, remetendo ao passado e ao futuro. Para esta comemoração pensou-se em como o mesmo se formou e se firmou nos planos material e mental de seus entusiastas. Nestes 20 anos, o nosso ápice é ser antes de tudo uma família. O publico cresceu, muitos formaram pares, e hoje temos centenas de crianças correndo em volta. Sensação única! Diante destas sensações, pensamos em vivenciá-las mais intensamente e começamos algumas mudanças. A marca do festival ganha uma nova identidade, um BRASÃO! A Heráldica traz em sua imagética a simbologia da formação desta grande família de guerreiros.
A festa será histórica, reafirmando a Bahia enquanto Estado ímpar na produção artística diversificada. O festival contempla as mais variadas vertentes do Rock e outras atrações, o mesmo agrega diferentes estéticas, comportamentos e levanta a bandeira da tolerância. Foi exatamente esta visão de alteridade que o fez chegar a expressiva marca de VINTE EDIÇÕES.
Nesta data especial resgatamos alguns dos nomes do cenário musical e cultural baiano e soteropolitano que passaram pelo PDR. A comemoração é pela resistência do ''ROCK BAIANO''. O festival será comemorado pelo público do seu ''Estado Natal'', ciente que ele é feito para uma grande parcela da população que constrói, admira e apóia o Rock’n’Roll. As atrações de fora, também são bem-vindas, pois carregam em suas trajetórias a flâmula da luta e da dignidade.
Agradecemos a todos que passaram, e aos que ainda passarão pelo PALCO DO ROCK, um festival amplo, gratuito, democrático, independente e irrestrito.
O nosso mais sincero respeito a todos que fazem parte desta FAMÍLIA. Muitas surpresas os aguardam!

Cordialmente,
ACCRBA - Associação Cultural Clube do Rock da Bahia

Nenhum comentário: