sábado, 26 de janeiro de 2013

Palco do Rock 2013 traz à Bahia bandas nacionais e internacionais
Entre atrações locais e nacionais, evento completa 19 anos com duas atrações internacionais

da ACCRBA

O Palco do Rock 2013, que acontecerá concomitante ao carnaval soteropolitano (de 09 a 12/02 – sábado a terça), no Coqueiral de Piatã, confirmou, através da ACCRBA (associação Cultural Clube do Rock da Bahia), gestora e idealizadora do evento anual, 36 bandas na grade oficial de atrações, entre bandas locais, nacionais e internacionais. O evento é aberto ao público e tem início previsto para 17 horas. A organização espera cerca de 30 mil pessoas circulando nos quatro dias de shows.

Tradicionalmente, o evento não engloba somente a música como entretenimento. No Espaço Interativo instalado na área de shows, ações sociais diversas são incentivadas e praticadas. A preocupação da ACCRBA “é garantir que o Rock and Roll cumpra também um papel social que não seja apenas o entretenimento. Nossas ações estão engajadas principalmente com as áreas de Direitos do Cidadão, Saúde e Preservação do Meio Ambiente”, disse Sandra de Cássia, presidenta da associação.

Serão 36 bandas no palco principal, divididas em quatro dias. Para todos os gostos, as bandas vão do Pop Rock ao Death Metal, passando pelo Punk Rock e pelo Hardcore, além de bandas de Metalcore e experimentais. Haverá o retorno da famosa banda baiana de Death Metal Headhunter DC, reconhecida no exterior como um dos grandes nomes do estilo no mundo, além de atrações nacionais como Andralls (SP), Krisiun (RS), Karne Krua (SE), Desgraciado (SP), Drowned (MG) e Motorocker (PR). Entre os baianos mais destacados no cenário nacional, o palco receberá Pastel de Miolos, de Lauro de Freitas e Minus Blindness, Batrákia, Agressivos, Behavior e Irmão Carlos e o Catado, ambas de Salvador. Do interior do Estado ainda haverá as bandas MetalWar, Cidadão Dissidente e Nebuloza (Feira de Santana) e Natural Hate (Caetité). As duas bandas internacionais são a “paulista-americana” de Metal Experimental Unconscious Disturbance e a argentina de Hardcore Estamos En Eso. Houve também seleção para bandas novas, através do Oficina Palco do Rock, realizado no final do ano passado e que revela promessas dentro do cenário do rock baiano.

Espaço Interativo e Camping
Várias atrações em diversas especificidades são esperadas e terão divulgação em breve. O público que já conhece o espaço pode esperar por atrações fixas e pela interatividade dos artistas que reunem-se no espaço e improvisam alguma manifestação cultural. Além disso, boxes trarão materiais de bandas, tatuagens e confecções da moda rocker, além das instruções em Saúde, Direito e Preservação Ambiental.

Tão tradicional quanto o evento é o acampamento Palco do Rock. A área é ocupada por pessoas de todo o Brasil e dão um tom mais familiar ao evento, com a presença de família inteiras prestigiando o maior festival de rock independente da Bahia.

Salvando o Que Nos Resta

É na idéia de Preservação Ambiental que o Palco do Rock se baseia para levar o tema ao público. Segundo Sandra de Cássia, “o tema não tem nada a ver com política ou afins, mas com a preocupação de salvar o que ainda existe de bom, seja humano ou não. Precisamos entender que a nossa geração tem destruído muito mais que contribuído para o meio ambiente e se cada um de nós começar o trabalho de conscientização, podemos multiplicar a idéia e estabelecer mudanças que precisamos no mundo.”

Por isso, haverá distribuição de mudas de plantas. “É só pegar, batizar, levar e plantar onde puder plantar, seja no quintal, na praça, não importa”, disse a presidenta da ACCRBA.

O Palco do Rock é um evento tradicional, realizado em Piatã, durante o carnaval de Salvador, sempre de sábado a terça. É o maior festival de rock independente da Bahia, o primeiro realizado no carnaval do Brasil (1994) e completa 19 edições em 2013. A ACCRBA é a primeira associação de bandas de rock do país (1991) e pioneira em diversas ações fomentadoras de cultura e música underground no Brasil.

Serviço
Festival Alternativo Palco do Rock 2013
De 09 a 12/02 – Sábado a terça (carnaval)
Coqueiral da praia de Piatã
A partir das 17 horas
9 atrações/dia


GRADE DE ATRAÇÕES

As bandas sem referências de Estado e/ou município são de Salvador






































Patrocínio e Apoio: Governo do Estado da Bahia e Prefeitura de Salvador

3 comentários:

Adjan Barbosa disse...

Muito bom, esse ano tem tudo pra ser um dos melhores de todos os tempos!

Abraço.

Adjan Barbosa disse...

Muito bom, esse tem tudo pra ser um dos melhores de todos os tempos.

abraço!

Adjan Barbosa disse...

Parabéns a toda equipe, este ano tem tudo pra ser um dos melhores de todos os tempos!

abraço.