terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Acompanhem a grade por ordem de apresentação:

Sábado - 05/03

NORFIST (Lauro de Freitas/BA)
O nordeste é o ponto de partida para as letras contestadoras da banda, que tem o Crossover baseado no Hardcore, Punk e Metal. Zezinho Peixoto (voz), Renato Damasceno (baixo), Paulo Reis (guitarra) e Greik (bateria). www.myspace.com/norfist.





TEMPLARIUS
O som da banda é calcado no Heavy Metal tradicional, mas possui experimentações com o Thrash Metal e o Metal Alternativo. Inis Leahy (voz), Fábio Anderson e Igor Tavares (guitarras), Celso Campos (baixo) e Iaçanã Lima (bateria). www.myspace.com/templarius.






SIEGE OF HATE [S.O.H] (CE)
Subversivo por Natureza. Este é o conceito que melhor descreve o som do Siege of Hate (S.O.H.), banda de Death /Grind formada em 1997. Bruno Gabai (voz e guitarra), Fábio Morcego (baixo e voz) e Saulo Oliveira (bateria). www.myspace.com/siegeofhate.






CAMA DE JORNAL (Vitória da Conquista/BA)
Punk Rock da “velha escola”. São 4 cd’s lançados e várias coletâneas. A banda prepara um documentário para comemorar a passagem dos 10 anos. Nem (voz), Helder (bateria), Rose (baixo) e Lázaro (guitarra). www.camadejornal.com.br.





ÁLVARO ASSMAR
Comemorando 20 anos de carreira, o baiano que tem blues no sangue começou no cenário musical em 1985 com a banda Cabo de Guerra, que tinha como influências o rock progressivo do Pink Floyd e do Yes. Mais tarde, em paralelo, criou a Blues Anônimo, na qual que ficou até se lançar em carreiro solo. www.oinovosom.com.br/alvaroassmar.



MALEFACTOR
Bastante conhecida nacionalmente, comemora seus 20 anos de Metal, no qual mesclam muito peso e melodia em músicas infuenciadas pelo Death e Black Metal. Lord Vlad (voz), Danilo Coimbra (guitarra), Jafet Amoêdo (guitarra), Roberto Souza (baixo), Chris Macchi (teclados) e Alexandre Deminco (bateria). www.myspace.com/malefactorbrazil.


PASTEL DE MIOLOS (Lauro de Freitas/BA)
“Punk Rock como antigamente” e Hardcore com medidas certas de experimentações. Considerada uma das melhores do estilo e com 15 anos de carreira, justificam a longevidade da banda com a ousadia de experimentar sonoridades, agregando ao som Ska, Pós-Punk e Blues. Alisson Lima (voz e guitarra), Alex Costa (voz e baixo) e Wilson Santana (bateria). www.pasteldemiolos.wordpress.com.

ACANON
Renovada, a banda baiana de Metal traz a mistura do extremo com os elementos mais modernos do estilo. Juliana Casé (voz), Luidi Pussente (voz) Paulo (guitarra), Jorge Santiago (baixo), Louis (bateria) www.myspace.com/acanonband.






4 comentários:

Rai Rabelo disse...

Finalmente o PALCO DO ROCK dando espaço ao METAL, detalhe: espaço de verdade.

Mia Lopes disse...

Salve salve galera,

Achei muito massa a programação, só fico triste porque a principal característica do palco do rock, era ter bandas das comunidades. Por isso, sempre foi uma opção próxima das bandas sem mídia, tocarem em uma estrutura boa! Só que agora, só vejo "grandes bandas tocam". Mas é isso ai. O processo natural do desenvolvimento.

Unknown disse...

Finalmente vou para palco do rock ver bandas de qualidade. Cada vez amis o espaço do rock na Bahia tá reduzido e quase não vemos show na capital. Espero que cada vex mais bandas boas participem deste evento e que ele se torne uma referencia na Bahia.

Unknown disse...

muito massa esse dia não dormi até chegar hem casa toda as bandas masas
lenbrado meu primeiro pauco rock