DOCUMENTÁRIO E BATE-PAPO
Convidados fizeram a diferença na 1ª mostra audiovisual da ACCRBA
Quem não foi, perdeu! Foi essa a grande sensação depois da 1ª edição da mostra audiovisual da ACCRBA, que contou com um bate-papo com Felipe Brust [The Honkers] e Dimmy "Demolidor" Drummer [Vendo 147] sobre a produção independente a experiência de circulação em festivais, além, á claro, da exibição do documentário "Três ou Quatro Riffs".
Foram postos em pauta as experiências dos dois músicos e o ponto de vista sobre diversos assuntos que englobam a cadeia produtiva da música independente brasileira e que serviriam de ótimas referências para muitos músicos, produtores e bandas que procuram sobreviver dentro desse espectro musical. Seria... mas muitos parecem não perceber a necessidade de discutir os assuntos inerentes ao seu segmento e não comparecem para que pontos objetivos sejam traçados e linkados com a realidade. Quem esteve presente pôde confirmar, discordar ou simplesmente ouvir pontos de vista experientes e renovadores dentro do processo de verdadeira circulação nos festivais, apoios e as famosas "correrias" que tantas bandas se submetem para gerarem reconhecimento para seus modelos artísticos.
"Quem não foi, perdeu!" Palavras de João Ninguém, músico multiinstrumentista. "Faz tempo que precisava de orientação desse naipe para tentar chegar onde quero com meus projetos", disse João. Para Dimmy, o processo ainda não substitui o "botar o amplificador nas costas e correr atrás", mas enobrece quando seus objetivos são alcançados. Brust concorda e endossa o discurso de Dimmy: "A experiência gira em torno da força de vontade, disponibilidade e bons contatos."
Últimas datas
No sábado [26] e Domingo [27], a programação conta com os documentários "Mães de Metal" e "Do Bastidor ao Espectador", do projeto Rock.Doc, da Associação Cearense do Rock e "Rock Sergipano: Esse Ilustre Desconhecido", além de bate-papo com Ivana Vivas sobre o Rock independente soteropolitano e sua memória e contemporaneidade. No encerramento do projeto, o documentário "Global Metal" será exibido, sucedido por uma mesa redonda que envolverá todos os participantes, mediada pela diretoria da ACCRBA. Tudo isso na Casa da Música, no Parque Metropolitano do Abaeté, com entrada gratuita. No sábado a programação começará 13h e no domingo às 9h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário